sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sejam Bem Vindos ao Blog Mental Psi

Autor: Dr. Douglas Motta Calderoni
Médico Psiquiatra.
Formação: Faculdade de medicina da USP
Residência médica: HCFMUSP
Colaborador do Grupo de interconsultas do HCFMUSP
End: Rua Veríssimo Glória, 165
Bairro: Sumaré São Paulo SP
Cep 02435-030 Tel 3868-4102

Um comentário:

  1. Boa tarde Dr. Douglas,

    Meu nome é Brenda Neves, fui sua paciente já faz algum tempo, deve se lembrar de mim, com certeza. Tenho enfrentado um enorme preconceito por parte da minha família depois que passei por um tratamento psiquiátrico. Sempre que chegamos em algum tipo de impasse eles me agridem dizendo que não tenho mais condições emocionais e mentais de decidir nada. Quando digo que não estou em tratamento e que recebi alta faz alguns anos, eles dão um riso meio sarcástico, como se houvesse um erro médico nesse fato. Meu ex marido faz isso comigo o tempo todo...ele é um médico gastro que fica dizendo para todos que conheço, inclusive para minhas filhas, que sou mentalmente perturbada. Também sofri todo tipo de abuso no meu ambiente de trabalho, a ponto de ter me afastado da Receita Federal, depois de 25 anos de contribuição previdenciária, sem direito algum. Recolhi quase três mil reais, durante 25 anos e me afastei sem nada, porque não suportei o modo como a atual administração me tratou. Abuso moral foi pouco, tenho alguma coisa documentada, até gostaria de lhe mostrar. É possivel obter um laudo de sanidade mental para provar que não podem me tratar assim? Procurei um advogado mas ele disse que o caminho mais curto é me interditar!!!! então descartei essa hipótese, seria o fim da picada. Creio que muitos pacientes que recebem alta devem suportar esse tipo de preconceito, gostaria realmente de obter uma orientação profissional para por um fim nessa violência. Pode me ajudar? Pode colocar esse tema em discussão no seu blog? Conhece alguém que esteja pesquisando sobre preconceito e tratamento psiquiátrico? Tem como conseguir um laudo oficial de sanidade para opor a esse tipo de agressão? Estou mesmo precisando de ajuda nesse sentido.
    No mais espero que você, Karina e todos os seus queridos estejam bem e felizes. sou-lhe muito grata por seu cuidado e pela sua competência e coragem ao me dar alta e não aceitar fazer parte do meu processo de interdição (sei que minha mãe tentou anular meu pedido de exoneração alegando insanidade). Nossa, que assunto difícil.
    Bj e saudade,

    Brenda fone 11 995888208

    ResponderExcluir